LOGIN
E-MAIL
PASSWORD
 Recuperar password
RECUPERAR PASSWORD
E-MAIL
+351 262 824 654 Chamada para a rede fixa nacional
+351 966 884 333 Chamada para a rede móvel nacional
geral@livrariaalfarrabista.com
EN
FR
PT
LOGIN   |   REGISTAR |   RECUPERAR 
+351 262 824 654
Chamada para a rede fixa nacional
+351 966 884 333
Chamada para a rede móvel nacional
geral@livrariaalfarrabista.com
CARRINHO
TOTAIS
FINALIZAR
Os preços indicados incluem IVA à taxa em vigor
Falta a pesquisa
PESQUISAR
PESQUISA AVANÇADA
FECHA PESQUISA
fecha
Autor
Categoria:
Titulo do livro
Autor
Palavras chave
LIVROS PRÉ 1900
GUIA NAUTICA OU TRATADO PRATICO DE NAVEGAÇÃO
GUIA NAUTICA OU TRATADO PRATICO DE NAVEGAÇÃO

João Peregrino Leitão 
REF.11544
Ano 1865
1ªEdição
Lisboa; Typ. da Sociedade Typographica Franco Portugueza; In-8º de 292 páginas; Ilustrado; Encadernado

"... contendo os principios theoricos em que se funda a astronomia nautica, bem como a resolução de todos os seus problemas pelo uso dos processos praticos os mais expedidos de emprego das taboas requesitas de Norie. Enriquecido com a explicação das mesmas taboas, e pela theoria acerca das leis que regem os tufões, para que se possa conhecer os meios a empregar a fim de se subtrair a seus horrores."
Obra invulgar de grande interesse para o estudo da navegação.
Exemplar com encadernação coeva, ligeiramente cansada, com ferros a ouro na lombada. Folha de rosto com carimbo de posse e vestígio de assinatura de posse. Miolo em bom estado de conservação.
GUERRAS CIVILES DE INGLATERRA, tragica muerte de su rey Carlos...
GUERRAS CIVILES DE INGLATERRA, tragica muerte de su rey Carlos...

Maiolino Bisaccioni 
REF.31943
Ano 1673

Barcelona; Por Antonio Lacavallera; In-8º de  (16) 468 (2) páginas; Encadernado

"...escrita en toscano por el Conde Mayolino Bisaccioni, Gentilhombre de la Camara del rey Chistianissimo: Y añaduda en esta segunda impression con el Quarto Libro que escrivo el mismo Autor. Traduxola en lengua castellana Don Diego Felipe de Albornoz, Canonigo, y Tesorero de la Santa Iglesia de Cartagena. Y en esta primera impression de Barcelona, vá añadido el Quinto Libro, recopilado de la Cronohistoria del Mundo, que escrivio en Italiano el R.P. Timoteo de Tezmine, Carmelita".
Primeira edição impressa em Barcelona, ampliada com o "quinto livro", onde são reunidos os mais importantes acontecimentos históricos, sociais e económicos ocorridos no mundo de 1654 a 1667. Inclui, entre outros, o ataque à Frota Espanhola pelos Ingleses, quando voltava da "Índia Ocidental, com cinco milhões de ouro"; a tomada da Ilha Margarita, a construção de uma fortaleza na Jamaica, etc. O autor, conde Mayolino Bisaccioli, foi um cronista da sua época, e publicou em 1653 uma obra na qual se referia as batalhas, que além da Inglaterra, ocorreram em Portugal, Catalunha, Palermo, Nápoles, etc. O tradutor Diego Felipe de Albornóz, cônego e tesoureiro da Catedral de Cartagena, publicou "Cartilla Politico y Christiana" em 1666, o que lhe valeu ser considerado um autor de crítica política.
Exemplar com encadernção coeva com sinais de manuseamento principalmete na parte superior da lombada, folha de rosto com dobra no centro o que provocou um rasgo com cerca de 2cm na parte inferior, restante miolo em bom estado de conservação mantendo a sonoridade caracteristica do papel.

ODES PINDARICAS, posthumas de...
ODES PINDARICAS, posthumas de...

Elpino Nonacriense 
REF.31946
Ano 1801
1ªEdição

Coimbra; Imprensa da Universidade; In-8º pequeno de 258(2) páginas; Encadernado

Rara primeira edição desta obra poética, publicada sob pseudónimo de António Diniz da Cruz e Silva, fundador da "Arcádia Lusitana" e autor do clássico poema «O Hissope».
António Diniz da Cruz e Silva, formou-se em Direito na Universidade de Coimbra, tendo seguido a carreira de magistrado em Castelo de Vide, Elvas, Rio de Janeiro, Porto, etc.
Exemplar com encadernação coeva em pele com ligeiros danos de manuseamento na pasta anterior junto à lombada, miolo em bom estado de conservação geral. Possui assinatura de posse antiga no interior da folha de guarda.

ELÉMENS DE MUSIQUE THÉORIQUE AT PRATIQUE, Suivant Les Principes de M. Rameau
ELÉMENS DE MUSIQUE THÉORIQUE AT PRATIQUE, Suivant Les Principes de M. Rameau

Jean Le Rond D´ Alembert 
REF.31942
Ano 1766

Lyon; Chez Jean-Marie Bruyset; In-8º de XXXVI 235 (5) páginas mais 10 estampas; Encadernado

"Éclarcis, Développés et Simplifiés, Par M. D'Alembernt, de l'Académie Françoise."
Obra ilustrada com 10 estampas de pautas musicais.
D´Alembert foi exposto à teoria musical em 1749, quando foi chamado para revisionar uma memória submetida à Academia por Jean-Philippe Rameau. Este artigo, escrito em colaboração com Diderot, mais tarde formaria a base do tratado de Rameau de 1750, Demonstração do Princípio da Harmonia. D'Alembert escreveu uma crítica, elogiando o caráter dedutivo do autor como um modelo científico ideal. Ele viu nas teorias musicais de Rameau um suporte para suas próprias ideias, um método totalmente sistemático com uma estrutura sintética fortemente dedutiva. Dois anos depois, em 1752, d´Alembert efectuou um estudo completo das obras de Rameau em seus elementos de música teórica e prática seguindo os princípios de M. Rameau. Enfatizando a afirmação principal de Rameau de que a música era uma ciência matemática e que possuía um princípio único a partir do qual todos os elementos e regras da prática musical poderiam ser deduzidos, d'Alembert contribuiu para popularizar a obra do compositor e divulgar as suas próprias teorias. Ele afirma ter "clarificado, desenvolvido e simplificado" os princípios de Rameau, argumentando que a ideia de um corpo sonoro por si só não era suficiente para derivar a totalidade da música.
Exemplar com encadernação coeva com ligeiros sinais de manuseamento, miolo limpo e mantendo a sonoridade do papel.

MEMOIRES TOUCHANT LES AMBASSADEURS ET LES MINISTRES PUBLICS par M.L.P.
MEMOIRES TOUCHANT LES AMBASSADEURS ET LES MINISTRES PUBLICS par M.L.P.

Abraham de Wicquefort 
REF.31947
Ano 1677
1ªEdição

A Cologne; Chez Pierre du Marteau; In-8º pequeno de (4) 267 (1) páginas; Brochado

Rara primeira edição destas memórias, escritas na Holanda, onde Wicquefort se refugiou. Wicquefort foi um diplomata e intelectual, e escreveu esta obra para se defender das acusações de traição que lhe valeram a pena de prisão perpétua. Famoso diplomata, foi preso por escrever sobre as relações do jovem Luís XIV com a sobrinha de Mazarin, encontrou refúgio na Holanda, onde informou a França sobre as ações de diplomatas e massacradores estrangeiros. Em 1675 surgiu o Caso Williamson: Wicquefort foi acusado novamente de traição, após ter vendido despachos secretos ao embaixador da Coroa da Inglaterra, o cavaleiro Williamson. Foi preso em 25 de março e em 1676, foi condenado a prisão perpétua após julgamento e confisco de seus bens. Foi na prisão que escreveu estas memórias sobre diplomatas, ministros, embaixadores e direito na Europa. Wicquefort escapou da prisão em 1679.
Assinou esta obra com as iniciais L.M.P. (le ministre prisonnier), "O Minisitro Prisioneiro".
Exemplar com encadernação coeva em pergaminho com dano na parte superior da lombada, miolo em bom estado de conservação.

LE VÉRITABLE PÈRE JOSEPH, capucin, nommé au cardinalat; contenant l´histoire anecdote du Cardinal de Richelieu
LE VÉRITABLE PÈRE JOSEPH, capucin, nommé au cardinalat; contenant l´histoire anecdote du Cardinal de Richelieu

René Richard 
REF.31945
Ano 1704
1ªEdição

Paris; a Saint Jean de Maurienne; In-8º pequeno de (4) 589 (11) páginas; Encadernado

Primeira edição desta polêmica biografia de François Leclerc du Tremblay, conhecido como “Padre Joseph”, que foi o braço direito do seu superior Cardeal de Richelieu. Ministro sem título oficial, confidente, aspirava secretamente, substituir o seu mestre. Criou o primeiro serviço secreto europeu, de formidável eficiência, composto por todo o tipo de espiões que não só permitem conhecer todos os planos do inimigo, mas também agir para o enfraquecer.
Exemplar com sólida encadernação com ligeiros sinais de manuseamento. Miolo limpo e com papel a manter a sonoridade. Possui ex-libris de posse.

SPECCHIO ISTORICO da servire di preservativo contro gli errori correnti tratto da alcuni opuscoli francesi, e corredato di opportune annotazioni
SPECCHIO ISTORICO da servire di preservativo contro gli errori correnti tratto da alcuni opuscoli francesi, e corredato di opportune annotazioni


REF.31941
Ano 1789

S/L; In-8º de XII 210 (2) páginas; Encadernado

Invulgar obra em italiano, completa em duas partes no mesmo volume, de grande interesse para o estudo de publicações e opúsculos franceses.
"Parte I - geografia del giansenismo. Parte II - lettera di madama la Marchesa di Rochefort a madama la Contessa di Molle".
Exemplar com encadernação meia-francesa com cantos, com ligeiros sinais de manuseamento. Miolo limpo mantendo a sonoridade do papel, com ligeira mancha marginal e vestígio de xilófagos nas últimas 5 folhas, sem afectar a leitura do texto.

TRATADO DO APARELHO DOS NAVIOS
TRATADO DO APARELHO DOS NAVIOS

João de Fontes Pereira de Mello 
REF.11542
Ano 1836
1ªEdição
Lisboa; Typographia da Academia Real das Sciencias; In-8º de 349 (7) páginas e gravuras; Encadernado

"... para uso dos alumnos da Companhia e Real Academia dos Guardas Marinhas."
Obra rara de grande interesse para o estudo da navegação em Portugal. Ilustrada com cinco gravuras desdobráveis de grandes dimensões.
Exemplar com encadernação coeva, ligeiramente cansada, com ferros a ouro na lombada. Folha de rosto com carimbo de posse, ligeiro restauro no canto superior direito, e vestígio de assinatura de posse. Gravuras com ligeiros danos devido ao tipo de papel ser frágil e ocasionar rasgos com o seu manuseamento. Miolo em bom estado de conservação.
DESPERTADOR Christiano Quadragessimal de Sermones Doctrnales... (tomo primero)
DESPERTADOR Christiano Quadragessimal de Sermones Doctrnales... (tomo primero)

Joseph de Barcia Y Zambrana 
REF.31912
Ano 1724

Madrid; Imprenta de la Viuda de Juan Garcia Infanzon; In-4º de (10) 485 (3) páginas; Encadernado

"... para todos los Dias de la Quaresma. Con remissiones copiosas al Despertador Christiano, de Sermones enteros para los mismos dias. Tercera Impression."

Exemplar com encadernação coeva de pergaminho, miolo com mancha nas ultimas folhas sem afectar a leitura do texto.

IMPRENSA NACIONAL Actividade de uma casa impressora 1768-1800
IMPRENSA NACIONAL Actividade de uma casa impressora 1768-1800


REF.13101
Ano 1975

Lisboa; Imprensa Nacional Casa da Moeda; In-4º de 521 (3) páginas; Ilustrado; Encadernado

Primeiro e único volume publicado.
Ilustrado com as páginas de rosto das obras publicadas mais significativas do património bibliográfico português. Obra de referência bibliográfica.
Exemplar em bom estado de conservação geral.

VIDA DE D. FR. BERTOLAMEU DOS MARTYRES
VIDA DE D. FR. BERTOLAMEU DOS MARTYRES

Frei Luís de Sousa 
REF.31866
Ano 1763

Lisboa; Na Officina de Miguel Rodrigues Impressor do Emin. Senhor Cardeal Patriarca; In-8º de 2 volumes com XVI 618 e 516 páginas; Encadernado

"... Da Ordem dos Prègadores, Arcebispo, & Senhor de Braga Primàs das Espanhas. Repartida em seis liuros com a solenidade de sua tresladação. Por Fr. Luis de Cacegas da mesma Ordem, & Cronista della na Prouincia de Portugal. Reformada em estilo & ordem, & ampleada em sucessos & particularidades do nouo achadas Por Fr. Luis de Sousa da mesma Ordem & filho do Conuento de Bemfica."

Terceira edição desta estimada obra clássica, sendo a primeira de 1619 e a segunda de 1760.

"Fizemaos publicar novamente esta excellente obra, não só por ser de summa utilidade para o perfeito gosto de escrever bem a nossa lingua, mas tambem de grandissimo proveito para a direcção dos costumes, e instrucção do Clero; e consequentemente de singular honra para a nação."

O primeiro volume ostenta uma gravura aberta em madeira com o retrato de Frei Bartolomeu dos Mártires.

Exemplares com sólidas encadernações, em bom estado de conservação geral. Possui assinatura e carimbo de posse.

ELOGIO HISTORICO DE GUILHERME LUIZ ANTONIO DE VALLERÉ
ELOGIO HISTORICO DE GUILHERME LUIZ ANTONIO DE VALLERÉ

Maria Luiza de Valleré 
REF.31857
Ano 1808

Paris; Na Officina de Firmin Didot, Impressor-Livreiro; In-8º de 283(1) páginas; Encadernado

"Recitado na sessaõ pùblica da Academia Real das Sciencias de Lisboa, de 20 de janeiro de 1798, por Francisco de Borja Garçaõ STOCKLER, secretario da nmesma Academia, membro da Sociedade philosophica de Philadelphia, etc.; Publicado de novo, com varias Annotaçôes, anedoctas da sua Vida, e a refutaçaô do que se acha escrito na Bibliotheca Britanica acerca della".
Obra ilustrada com o retrato do General de Valleré, gravura de Bovinet e com dois cabeções historiados do mesmo artista nas páginas 90 e 91.
Obra bilingue, português e francês, que contem um elogio de La Valleré por Francisco Stockler, acompanhado das memórias escritas pela filha de La Valleré. Trabalho importante para o estudo das reformas do Conde de Lippe, da construção de fortalezas em Portugal, em especial do Forte de Nossa Senhora da Graça em Elvas bem como para a história do exército português.
Exemplar com encadernação coeva com ligeiros sinais de manuseamento. Miolo com mancha de humidade no rodapé de algumas folhas, sem afectar a mancha tipográfica. Em bom estado de conservação geral.

GUIA DE INSTRUCÇÃO PROFISSIONAL DO MARINHEIRO
GUIA DE INSTRUCÇÃO PROFISSIONAL DO MARINHEIRO

Victorino Gomes da Costa 
REF.10523
Ano 1897
1ªEdição

Lisboa; Imprensa Nacional; In-8º de 523 (3) páginas; Ilustrado; Encadernado

Obra rara, profusamente ilustrada com imagens a cores de bandeiras, desenhos e gravuras.
Exemplar com sólida encadernação em tecido, miolo em bom estado de conservação. Possui selo branco de posse e dedicatória.

LAS CINCO PIEDRAS DE LA HONDA DE DAVID EN CINCO DISCURSOS MORALES
LAS CINCO PIEDRAS DE LA HONDA DE DAVID EN CINCO DISCURSOS MORALES

António Vieira, Padre 
REF.31595
Ano 1695
1ªEdição

Lisboa ; Offina de Miguel Deslanes; In-8º de (16)125(41) páginas; Encadernado

"Predicados en Roma a la Reyna de Suecia, CHRISTINA ALEXANDRA en lengua Italiana, Por el Reverendissimo Padre Antonio Viera, De la Compañia de Jesus, natural de Lisboa, Predicador de la Magestade del- Rey D. PEDRO II Nuestro Senor, Y Traducidos en lengua Castellana poe el mismo Author."
Exemplar com encadernação coeva com sinais de manuseamento, miolo com ligeira acidez marginal, mantendo a sonoridade do papel. Em bom estado de conservação geral.

DESCRIPTION DES MALADIES DES ARMÉES
DESCRIPTION DES MALADIES DES ARMÉES

Gerard Van Swieten 
REF.31593
Ano 1765

Liege; Chez J. F. Bassompierre, Fils, Libraire & Imprimeur; In-8º de XXIV, 173(5) páginas; Encadernado

Obra, que após a sua tradução em 1776 para o inglês feita especialmente para as forças americana, ficou a ser o segundo trabalho americano sobre medicina militar, utilizado pelos médicos que serviram aos soldados americanos durante a Guerra Recolucionária.
Exemplar com encadernação, em bom estado de conservação geral.

ROTEIRO GERAL dos mares, costas, ilhas, e baixos reconhecidos no globo - ASIA (parte 6ª)
ROTEIRO GERAL dos mares, costas, ilhas, e baixos reconhecidos no globo - ASIA (parte 6ª)

António Lopes da Costa Almeida 
REF.11433
Ano 1841/43/44
1ªEdição
Lisboa; Typographia da Academia das Sciencias de Lisboa; In-8º de 3 tomos em 2 volumes; Encadernado

"Extrahido das descripções, e diarios dos mais celebres e acreditados navegadores, e habeis astromonos e hydrografos. Por ordem da Academia Real das Sciencias de Lisboa"
Obra rara e muito procurada.
Os dois volumes apresentados encerram a parte sexta, em três tomos, que diz respeito à Asia, como de seguida se transcreve:
Parte sexta (tomo I): " Que comprehende a descripção da Ilha de Ceylam, Costa de Coromandel, Peninsula Malaya, Golfo de Siam com os Estreitos de Sunda, Gaspar, Banca, e Derrotas"
Parte sexta (tomo II): "Que compreende as Costas dos mares Indicos, dos Estreitos até Macau, com as Ilhas adjacentes e Derrotas"
Parte sexta (tomo III): "Que comprehende a navegação nos Mares Indicos, com as Derrotas com Monção e contra Monção, e pelos Estreitos de E."
Exemplares com sólida encadernação meia inglesa e vestígios de etiquetas, miolo em bom estado de conservação. Possui dedicatória de oferta na folha de rosto e carimbos de posse.
CATALOGO REAL Y GENEALOGICO DE ESPANA...
CATALOGO REAL Y GENEALOGICO DE ESPANA...

Rodrigo Mendez de Silva 
REF.31417
Ano 1656
1ªEdição

Madrid; Imprensa de Dona Mariana de Valle; In-8º de (10) 164 (1) páginas; Encadernado

"...Ascendencias, y Descendencias de nuestros Católicos Príncipes, y Monarcas Supremos / Reformado, y añadido en esta ultima impresión, con singulares noticias, curiosos origenes de Familias, Consejos, Ordenes, Dignidades Eclesiasticas, y Seglares; gloriosos hechos, varios sucessos, y nouedades antiguas, dignas de perpetua memoria. Por el mismo autor, Rodrigo Mendez de Silva, Cronista General de España, y Ministro del Real Consejo de Castilla"

Obra muito rara e de grande interesse para o estudo genealógico.

Exemplar com encadernação meia-inglesa, em bom estado de conservação. Miolo com vestigios de xilófagos, sem afcetar a leitura do texto.

MEMORIALS OF COLUMBUS or a collection of authentic documents of that celebrated navigator
MEMORIALS OF COLUMBUS or a collection of authentic documents of that celebrated navigator


REF.31415
Ano 1823

London; Treuttel and Wurtz, Treuttel, Jun. and Richter; In-8º de CLIX(1)255(1) páginas; Ilustrado; Encadernado

Invulgar primeira edição em Inglês desta obra que relata a vida e descobertas de Cristovão Colombo.

Exemplar com encadernação amadora com sinais de manuseamento, miolo com ocasionais picos de acidez. Possui ex-libris de posse.

A NARRATIVE OF THE CAMPAIGN OF THE BRITISH ARMY IN SPAIN...
A NARRATIVE OF THE CAMPAIGN OF THE BRITISH ARMY IN SPAIN...

James Moore 
REF.15789
Ano 1809
4ªEdição
London; J. Johnsos, St. Pauls Church Yard; In-8º de XVII(1)388 e 136 páginas; Encadernado

"... commanded by his excellency Lieut-General Sir John Moore K. B. &c. &c. &c. authenticated by official papers and original letters by ..."
Narrativa da campanha do general Moore contra os franceses durante as guerras napoleônicas na Espanha, em ligação fina por Samuel Welcher. Moore (1761-1809) foi morto durante a batalha em Coruña, seu exército exausto, em desvantagem numérica e com falta de suprimentos. Foi celebrado como um herói nacional na Inglaterra e na Espanha, onde o monumento foi erguido no local de seu túmulo na Coruña.
Exemplar com encadernação modesta  meia inglesa com sinais de manuseamento. Miolo com ocasionais picos de acidez devido ao tipo de papel. Possui assinatura de posse na folha de rosto. Em bom estado de conservação geral.
SELECT VIEWS OF SOME OF THE PRINCIPAL CITIES OF EUROPE
SELECT VIEWS OF SOME OF THE PRINCIPAL CITIES OF EUROPE

Robert Batty 
REF.17007
Ano 1832
1ªEdição
London; Moon, Boys, and Graves printsellers to the King; In-4º de (206) páginas; Ilustrado; Encadernado

Belíssima colecção de 26 gravuras abertas a buril, mais 4 frontispicios, representando as principais cidades da Europa, destacando-se as lindíssimas gravuras dedicadas ao Porto e a Lisboa, seis para cada uma das cidades e com os seguintes títulos: Porto: 1. The Mouth of the Douro from Massarellos; 2. Oporto from the Monte d’Arrabida; 3. Oporto from Quay of Villa Nova; 4. Oporto from Villa Nova; 5. The Sutomhouse Quay; 6. Oporto from Fontaínhas. Lisboa: 1. Belem Castle; 2. Convent of St. Geronymo, Belem; 3. Lisbon from the Rua de San Miguel; 4. Lisbon from the Chapel Hill of Nossa Senhora do Monte; 5. Lisbon,, The Largo do Pelourinho; 6. Lisbon from Almada. Possui ainda 6 gravuras de Gibraltar, 6 gravuras de Edinburgo, 1 de Roterdão, 2 de Amesterdão, 2 de Bruxelas e 1 de Antuérpia. A cada gravura sobrepõem-se uma outra, apenas contornada (outline), com a legenda dos lugares e monumentos representados. Tem ainda uma página de texto para cada gravura. Robert Batty nasceu em 1789. Tendo iniciado os seus estudos em medicina, abandonou-os para se alistar no exército servindo nas batalhas de Waterloo e ddos Pirinéus. Como artista amador, percorreu a Europa entre os anos de 1822 e 1833, deixando várias pinturas e publicando alguns álbuns, entre os quais o presente.
Colecção completa, muito estimada, rara e valiosa.
Exemplar com encadernação meia-inglesa, ligeiramente aparado e apresentando ocasionais manchas de acidez no miolo devido ao tipo de papel utilizado. Ostenta ex-libris de posse e alguns recortes de catálogos onde a obra esteve presente com respectivas cotações. Em bom estado geral de conservação.
AS CIDADES E VILLAS DA MONARCHIA PORTUGUEZA QUE TEEM BRASÃO D´ARMAS
AS CIDADES E VILLAS DA MONARCHIA PORTUGUEZA QUE TEEM BRASÃO D´ARMAS

J. de Vilhena Barbosa 
REF.15770
Ano 1860/62
1ªEdição

Lisboa; Typographia do Panorama; In-8º de 3 volumes com 207(1); 201(1) e 277(1) páginas; Ilustrado; Encadernado

Colecção completa desta rara obra, profusamente ilustrada com 126 gravuras dos brasões de armas das cidades e vilas de Portugal continental, insular e ultramarino, acompanhados de textos históricos sobre as mesmas localidades.
Exemplar com os três volumes encadernados em um só tomo, com sólida encadernação da época, em bom estado de conservação geral. Possui ocasionais picos de acidez no miolo.

POEZIAS DE...
REF.30428
Ano 1791

Lisboa; Na Officina da Acedemia Real das Sciencias; In-8º de XI(3)427(7) páginas; Encadernado

Exemplar com encadernação meia-francesa, miolo com ténues picos de acidez, em bom estado de conservação geral. Possui assinatura de posse.

TRATADO DO JOGO DO VOLTARETE com as leis geraes do jogo
TRATADO DO JOGO DO VOLTARETE com as leis geraes do jogo


REF.30427
Ano 1814
2ªEdição

Lisboa; Na Officina da Viuva Neves e Filhos; In-8º de 304 páginas; Encadernado

Obra invulgar deste jogo de cartas muito popular nos séculos XVIII e XIX.

Exemplar com encadernação coeva com sinais de manuseamento, miolo com acidez tipica deste tipo de papel, folhas de guarda com escritos e assinatura de posse na folha de rosto.

DIALOGOS de DOM FREY AMADOR ARRAIZ, BISPO DE PORTALEGRE revistos, e acrescentados pelo mesmo autor na segunda impressão.
DIALOGOS de DOM FREY AMADOR ARRAIZ, BISPO DE PORTALEGRE revistos, e acrescentados pelo mesmo autor na segunda impressão.

Fr. Amador Arraiz 
REF.8049
Ano 1846

Lisboa; Typographia Rollandiana; In-4º de 886 páginas; Encadernado



Terceira edição, publicada sob a direcção de António Manuel do Rego Abranches, sendo deste autor o Prólogo e a Notícia biográfica. Foi organizada sobre a Segunda edição, de 1604, por ter sido ainda revista pelo Bispo, mas recorrendo à primeira sempre que se julgou mais precisa a linguagem, contendo no final uma importante tábua com as variantes entre uma e outra. Invulgar

Encadernação belíssima,  ligeiramente aparado, bom estado de conservação.


CARTA DO CAPITAM JOSEH OREBICH RAGUSANO a qual contém a noticia do transporte de 133 Padres Jesuítas de Lisboa para Civitavecchia
CARTA DO CAPITAM JOSEH OREBICH RAGUSANO a qual contém a noticia do transporte de 133 Padres Jesuítas de Lisboa para Civitavecchia


REF.8143
Ano 1759
Lisboa; s/l; In-8º de 12 páginas; Brochado

"Traduzida fielmente do idioma Italiano para o Portuguez"
Opúsculo raro e de grande interesse para o estudo da presença jesuíta em Portugal.
Exemplar com pequeno vestígio de xilófagos nas ultimas três paginas, em bom estado de conservação geral.
TEATRO MORAL Dividido En Dos Partes. En La Primera Se Trata De Las Quarenta Y cinco proposiciones, que condeno Alexandro VII. En Dos Decretos. En La Segunda Se Trata de las sesenta y cinco proposiciones, que condeno inocencio XI. En otro Decreto
TEATRO MORAL Dividido En Dos Partes. En La Primera Se Trata De Las Quarenta Y cinco proposiciones, que condeno Alexandro VII. En Dos Decretos. En La Segunda Se Trata de las sesenta y cinco proposiciones, que condeno inocencio XI. En otro Decreto

Don Martin Brezmes 
REF.7685
Ano 1685
1ªEdição

Salamanca; Gregorio Ortiz Gallardo Y Aponte; In-8º de 411 páginas; Encadernado.

 

Obra bastante invulgar.

Exemplar com danos na encadernação, o miolo possui algumas manchas.

DOS PRIMEIROS TRABALHOS DOS PORTUGUEZES NO MONOMOTAPA (Moçambique)
DOS PRIMEIROS TRABALHOS DOS PORTUGUEZES NO MONOMOTAPA (Moçambique)

A. P. de Paiva e Pona 
REF.22592
Ano 1892
1ªEdição
Lisboa; Imprensa Nacional; In-8º de 101 (3) páginas; Brochado

... "O padre D. Gonçalo da Silveira, 1560. Memória apresentada à 10ª sessão do Congresso Internacional dos Orientalistas"
Obra de grande interesse para o estudo da presença portuguesa nestes territórios africanos.
Exemplar com sinais de manuseamento nas capas de brochura e lombada, miolo em bom estado de conservação.
HISTÓRIA DA ANTIGUIDADE DA CIDADE DE ÉVORA
HISTÓRIA DA ANTIGUIDADE DA CIDADE DE ÉVORA

Andree de Reesende 
REF.3127
Ano 1783
3ªEdição

Lisboa; Of. de Simão Thaddeo Ferreira; In-8º de (108) páginas; Brochado

Obra bastante invulgar.

Exemplar com pequenas manchas, bom estado de conservação geral

HISTORIA DA VIDA, CONQUISTAS E RELIGIÃO DE MAFOMA ...
HISTORIA DA VIDA, CONQUISTAS E RELIGIÃO DE MAFOMA ...

João José Pereira 
REF.19678
Ano 1791
Lisboa; Na Offic. de Simão Thadeo Ferreira; In-8º de VII (1) 381 (1) páginas; Encadernado

"...E DO GOVERNO VIVIL E MILITAR DO IMPERIO OTTOMANO; Dos empregos, e funções religiosas, e de algumas particularidades curiosas do mesmo Imperio da Turquia, COMPOSTA PELO BACHAREL..."
Inocêncio III, 393 e X, 289: “João José Pereira, que no rosto da obra seguinte se declara Bacharel, sem contudo dizer em que Faculdade. Dele não pude obter mais notícia alguma. 898) Historia da vida, conquistas e religião de Mafoma, e do governo civil e militar do imperio ottomano. Lisboa, na Offic. de Simão Thaddêo Ferreira 1791. 8.º de VIII 381 pag., com um retrato do falso propheta. […] Da obra mencionada sob o n.º 899, appareceu outra edição impressa na typ. Rollandiana, 1808, conforme á de 1791, mas sem o retrato”.
O nosso exemplar, apesar de ser da edição de 1791, não possui o retrato.
Exemplar com encadernação coeva ligeiramente cansada. Folha de rosto com ligeira falta de papel e restauro antigo. Miolo com ténues vestígios de xilófagos sem afectar a leitura do texto.
PRACTICA LUSITANA
PRACTICA LUSITANA

Emmanuele Mendes de Castro 
REF.11270
Ano 1767
Coimbra; Typographia Josephi da Costa; In-4º de (8) 184 (8) 355 (1) 136 páginas; Encadernado

Obra invulgar, completa em dois tomos encadernados em apenas um volume. De grande interesse para a história do direito e advocacia.
BARBOSA MACHADO VOL. III, 309. “Manoel Mendes de Castro natural de Lisboa, e filho de Francisco Mendes, e Maria de Castro. Aprendidas na patria as letras humanas passou a Salamanca em cuja Universidade estudou Direito Civil em que recebeo o grao de Bacharel substituindo algumas vezes a Cadeira de Prima de que era Proprietario o Doutor Diogo Henriques. Voltando para Portugal se incorporou na Universidade de Coimbra a 2 de Outubro de 1587. onde foy conductario por Provisaõ ddee 13 de Fevereiro de 1589. No espaço de dous annos que assistio em Coimbra substituhio algumas Cadeiras vagas, principalmente a dos tres livros do Codigo, porem nunca foy Lente Proprietario posto que assim se intitule na Repet. Tit. Cod. de Annon. Civil. lib. 11. Exercitou o officio de Advogado na Corte de Madrid, e depois em Lisboa no anno de 1604. Procurador da Coroa na Casa da Suplicaçaõ. Foy dos celebres Jurisconsultos do seu tempo sendo tal o genio que teve para esta Faculdade que já respondia ás questoens graves, quando tinha desasete annos de idade como elle affirma na Epistola que serve de Prologo ad Relect. L. cum oportet. Delle fazem honorifica memoria Nicol. Ant. Bib. Hisp. Tom. 1. pag. 269. col. 1. Gabriel Pereira Decis. 28. e Dec. 85. n. 3. chamando-lhe doctissimus. Joan. Soar. de Brito Theat. Lusit. Litter. lit. E. n. 55. Egregius S. C. & celeber Advocatus. D. Franc. Manoel Cart. 1. da Cent. 4. das Cartas. Saõ dignos de estimaçaõ os seus escritos.”
Exemplar com encadernação coeva, em bom estado de conservação. Folhas ligeiramente escurecidas devido ao tipo de papel utilizado. Possui carimbo e assinatura no frontispício Em geral um bom exemplar.
DESCRIPÇÃO DO REINO DE PORTUGAL ...
DESCRIPÇÃO DO REINO DE PORTUGAL ...

Duarte Nunes de Leão 
REF.18583
Ano 1785
2ªEdição
Lisboa; Na Of. de Simão Thaddeo Ferreira; In-8º de (20)376(aliás 382)(2) páginas; Encadernado

Invulgar reimpressão desta estimada obra de Duarte Nunes de Leão, originalmente impressa em Lisboa por Jorge Rodrigues em1610.
Exemplar com encadernação coeva com sinais de manuseamento, frontispicio com rascunhos de posse, miolo em bom estado de conservação.
DIALOGOS DE VARIA HISTORIA, EM QUE SE REFEREM AS VIDAS DOS SENHORES Reys de Portugal,
DIALOGOS DE VARIA HISTORIA, EM QUE SE REFEREM AS VIDAS DOS SENHORES Reys de Portugal,

Pedro de Mariz 
REF.8663
Ano 1758
Lisboa; Na Officina de Joseph Filippe; In-8º de 2 volumes com VIII 542 e VIII 250 páginas; Ilustrado; Encadernado

...."com os seus mais verdadeiros Retratos: E NOTICIAS DOS NOSSOS REYNOS, e Conquistas, e vários sucessos do mundo. AUTHOR PEDRO DE MARIZ. DIVIDIDOS EM DOUS TOMOS. Ultimamente accescentados até o feliz Reinado DO SENHOR REY DOM JOÃO V. DE SAUDOSA MEMORIA, PELO PADRE Fr. FRANCISCO XAVIER DOS SERAFINS PITARRA, Religioso da Ordem de S. Francisco da Provincia dos Algarves, e Académico dos Escolhidos da Corte. E impressos á custa DE LUIZ DE MORAES E CASTRO, Mercador de livros, morador na rua de Santo Antonio."
Segundo tomo com rosto próprio noticia a impressão deste tomo na Oficina de Manuel Soares no mesmo ano de 1758. Obra com pelo menos 6 edições desde 1594 até 1806, sendo posteriormente reimpressa e acrescentada com as vidas dos restantes reis até D. João VI. Ilustrada com gravuras dos reis de Portugal em extra texto e notas marginais impressas.
2 tomos encadernados em 1 volume em meia francesa com ferros a ouro na lombada. Exemplar com vestígio de xilófagos devidamente tratados, miolo limpo e com boas margens, em bom estado de conservação geral.
VER +
Adicionar
1,500.00€
1
2
3
CATEGORIAS
VER TODAS
FECHAR
fecha
25 de abril
Africa
Agricultura
Almanaques
Anteriana
Antiguidades
Antologias
Antropologia
Apicultura
Armas
Arqueologia
Arquitetura
Arte
Artesanato
Astronomia / astrologia
Azulejos
Banda desenhada
Bibliofilia
Biografias
Bombeiros
Botânica
Caça
Camiliana
Caminhos de ferro
Camoniana
Cartazes
Cartografia
Cavalaria e tauromaquia
Cerâmica
Charadismo
Ciência
Cinema
Colónias
Cooporativismo
Culinária
Descobrimentos
Desporto
Dicionários
Direito
Economia
Edições &etc
Engenharia
Ensaio
Erotismo
Escultura e pintura
Estado novo
Etnografia
Ex-librística
Farmácia
Fauna e flora
Filatelia
Filosofia
Flora
Fotografia
Futebol
Genealogia
Geografia
Geologia
Grandes guerras
Heráldica
História
Ilusionismo
Implantação da républica
Industria
Jornais e revistas
Linguística
Literatura
Literatura estrangeira
Livros em francês
Livros escolares
Livros fotográficos
Livros infantis e juvenis
Livros pré 1900
Livros técnicos
Maçonaria
Manuais de jogos
Manuscritos
Mecânica
Medicina
Militar
Mitologia
Mobiliário
Monarquia
Monografias
Música
Navegação
Necrologia
Numismática
Ocultismo
Ourivesaria / joalharia
Pessoana
Pimenteliana
Poesia
Politica
Porcelana
Programas e catálogos
Propaganda
Psicologia
Publicidade
Queirosiana
Religião
Romances
Sociologia
Surrealismo
Teatro
Termas
Tipografia
Topografia e fisica
Transportes
Turismo
Viagens
Vidro
Vinicultura e viticultura
Música
Música
Navegação
Navegação
História
História
Poesia
Poesia
AUTORES
VER TODOS
FECHAR
fecha
PESQUISAR
Adolfo Casais Monteiro
Adolfo Coelho
Afonso Correia
Afonso Duarte
Afonso Lopes Vieira
Agustina Bessa Luís
Al Berto
Alberto Bramão
Alberto de Serpa
Alberto de Sousa
Alberto Ferreira
Alberto Pimenta
Alberto Pimentel
Albino Forjaz de Sampaio
Albino Lapa
Alexandre Herculano
Alexandre O´ Neill
Alfredo Gândara
Alfredo Mesquita
Alfredo Pimenta
Alice Vieira
Almeida Garrett, J. B. De
Alves Redol
Ana Hatherly
André Breton
Antero de Figueiredo
Antero de Quental
António Aleixo
António Aragão
António Barahona da Fonseca
António Botto
António de Cértima
António de Navarro
António Feijó
António Feliciano de Castilho
António Gedeão ( Rómulo de Carvalho )
António Lobo Antunes
António Maria Lisboa
António Nobre
António Patrício
António Pedro
António Ramos Rosa
Aquilino Ribeiro
Armindo Rodrigues
Augusto Abelaira
Augusto Gil
Augusto Reis Machado
Azinhal Abelho
Baptista Bastos
Bento Carqueja
Branquinho da Fonseca
Cabral do Nascimento
Camilo Castelo Branco
Carlos de Oliveira
Carlos de Passos
Carlos Eurico da Costa
Carlos Selvagem
Castro Soromenho
Chagas Franco
Cunha Leal
Daniel Filipe
David Mourão Ferreira
Diogo do Couto
Domingos Monteiro
E. M. de Melo e Castro
Eça de Queiroz
Eduardo de Noronha
Eduardo Gageiro
Eugénio de Andrade
Eugénio de Castro
Faure da Rosa
Federico García Lorca
Fernanda Botelho
Fernanda de Castro
Fernando Guimarães
Fernando Lopes Graça
Fernando Namora
Fernando Pessoa
Ferreira de Castro
Florbela Espanca
Francisco Rodrigues Lobo
Gentil Marques
Graça Pina de Morais
Guedes de Amorim
Helena Malheiro
Henrique Galvão
Herberto Helder
Hipólito Raposo
Irene Lisboa
Jaime Cortesão
João Barreira
João de Araújo Correia
João de Barros
João de Deus
João do Rio
João Gaspar Simões
João Miguel Fernandes Jorge
Joaquim Leitão
Joaquim Paço D´Arcos
Joaquim Pessoa
Joaquim Vieira Natividade
Jorge de Sena
Jorge Guimarães
José Cardoso Pires
José Carlos Ary dos Santos
José de Almada Negreiros
José Duro
José Ferreira Monte
José Gomes Ferreira
José Jorge Letria
José Loureiro Botas
José Luandino Vieira
José Régio
José Rodrigues Migueis
José Saramago
Julieta Ferrão
Júlio Dantas
Julio de Castilho
Leonel Neves
Luis de Sttau Monteiro
Luís Forjaz Trigueiros
Luís Varela Aldemira
Luís Veiga Leitão
Luiz de Figueiredo da Guerra
Magalhães Lima
Manuel Alegre
Manuel Bandeira
Manuel da Fonseca
Manuel de Sousa Pinto
Manuel Geraldo
Manuel Lima
Manuel Pinheiro Chagas
Manuel Ribeiro
Manuel Vieira Natividade
Marcelo Caetano
Maria Alberta Menéres
Maria da Graça Azambuja
Maria Gabriela Llansol
Maria Ondina Braga
Maria Teresa Horta
Mariano Calado
Mário Braga
Mário Cesariny de Vasconcelos
Mário Cláudio
Mário de Sá Carneiro
Mário Henrique Leiria
Mário Soares
Máximo Lisboa
Mia Couto
Miguel Esteves Cardoso
Miguel Torga
Natália Correia
Natércia Freire
Noémia Seixas
Nuno Júdice
Orlando de Albuquerque
Pedro Dias
Pedro Tamen
Pedro Vitorino, Dr.
Rafael Bordalo Pinheiro
Rainer Maria Rilke
Ramalho Ortigão
Raul Brandão
Raul de Carvalho
Raul Leal
Raul Rêgo
Raul Tamagnini Barbosa
Reynaldo dos Santos
Ricardo Reis
Rocha Martins
Rogério de Freitas
Romeu Correia
Ruben A
Rui Knopfli
Ruy Belo
Ruy Cinatti
Sidónio Muralha
Silva Tavares
Soeiro Pereira Gomes
Sophia de Mello Breyner Andresen
Sousa Costa
Taborda de Vasconcelos
Teixeira de Pascoaes
Thiago de Melo
Tomás da Fonseca
Urbano Tavares Rodrigues
Vasco Graça Moura
Vergilio Correia
Vergilio Ferreira
Victor Palla
Virgílio Arruda
Virgílio Martinho
Vitor Serrão
Vitorino Nemésio
Wenceslau de Moraes
Y. K. Centeno
Alves Redol
Alves Redol
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Herberto Helder
Herberto Helder
Eça de Queiroz
Eça de Queiroz

   ÚLTIMO CATÁLOGO

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Tem de colocar um E-mail e Autorizar
SUBSCREVER
Autorizo que o meu e-mail seja utilizado para o envio de informações comerciais (novas aquisições, catálogos, etc), de acordo com a política de privacidade
Mantenha-se informado das novas aquisições, catálogos e outras informações comerciais.
comprar livros

COMPRAMOS OS SEUS LIVROS

 

A Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz, com mais de 20 anos de experiência no mercado livreiro e alfarrabista do nosso país, está interessada na aquisição de livros antigos e usados.

Em qualquer ponto do país, com a máxima descrição e seriedade, compramos grandes ou pequenas bibliotecas, espólios, manuscritos, fotografias e postais antigos, etc.

A nossa avaliação é rigorosa e baseada em diversos critérios como raridade, estado de conservação, quantidade e proveniência, procurando sempre alcançar o valor justo para os seus livros.

Não venda sem nos consultar!

MAIS INFORMAÇÃO
LIVRARIA ALFARRABISTA LILIANA QUEIROZ

Rua Tenente Sangreman Henriques, Nº 34
2500-253 Caldas da Rainha
Telefone: +351 262 824 654 
Chamada para a rede fixa nacional

Telemóvel: +351 966 884 333 
Chamada para a rede móvel nacional
E-mail: geral@livrariaalfarrabista.com

Horário: Segunda a Sexta-Feira das 10h às 13h e das 15h às 19h

(verificar sempre telefonicamente se estamos na loja)

Política de Privacidade
Termos e condições de venda
Tabela de portes
Informação legal
reclamacoes
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Meios de pagamento
SIGA-NOS
           
Livraria Alfarrabista Liliana Queiroz, Copyright © 2012 - 2024, Todos os direitos reservadosDesign & Developed by ANALOGIA Informática,Lda.
O nosso website recorre ao uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar, está a consentir a utilização de cookies conforme a nossa política de privacidade
ENTENDI